InfoComm 2018 demonstra inteligência artificial em ambientes residenciais

Por ORLANDO BARROZO, enviado especial

A cidade de Las Vegas recebe esta semana mais uma edição da InfoComm, mais tradicional evento de tecnologias audiovisuais do planeta. Embora a maior parte do show seja dedicada a soluções profissionais, ou de uso empresarial, a AVIXA – entidade responsável pelo evento – programou também diversas atividades ligadas ao universo do home theater e da automação residencial.

O grande destaque dessa iniciativa é o espaço denominado Integrated Life, onde empresas de diversos segmentos demonstram aos visitantes suas soluções baseadas em AI (Inteligência Artificial, na sigla em inglês), IoT (Internet das Coisas), VR (Realidade Virtual), assistentes de voz e dispositivos smart. “Queremos ir além da tecnologia puramente comercial e mergulhar nos inúmeros pontos em que essas inovações afetam o ambiente doméstico”, diz Jason McGraw, vice-presidente da AVIXA.

O conceito básico do espaço Integrated Life está na convergência entre os recursos de áudio, vídeo, automação e redes. Segundo Elizabeth Parks, da consultoria especializada Parks Associates, o estilo de vida atual, com as pessoas cada vez mais conectadas, está criando novas experiências de convívio, tanto dentro de casa quanto no trabalho, em viagens e no acesso ao entretenimento.

No espaço montado no pavilhão central do Hotel Westgate, ao lado do Las Vegas Convention Center, os visitantes podem ver e experimentar inovações em iluminação inteligente, automação de edifícios e de ambientes domésticos, controles por voz, sistemas de segurança integrados às rotinas da residência, dispositivos móveis e uma enorme variedade de sensores.

Para saber mais detalhes sobre essa iniciativa, acesse o site do Integrated Life. A InfoComm 2018 termina nesta sexta-feira. Veja mais detalhes em businesstech.net.br.

htbest