NET/Claro lança 4K oficialmente na TV paga brasileira

Depois de alguns anos de estudos e testes, finalmente o consumidor brasileiro vai poder assistir a conteúdos em resolução 4K. Nesta terça-feira, a NET/Claro anunciou oficialmente a disponibilidade de um decoder compatível com sinal 4K, que poderá ser utilizado já a partir da abertura da Copa do Mundo, na quinta 14/06. O decoder será fornecido somente aos assinantes do pacote premium.

Segundo a operadora, o parque instalado de TVs 4K – estimado em 1 milhão de residências, segundo a Eletros – já permite visualizar um mercado potencial para a venda de pacotes de TV por assinatura. Com a Copa, a estimativa é de que essa demanda aumente ainda mais. “Teremos 56 jogos da Copa transmitidos ao vivo em 4K”, diz Alessandro Maluf, gerente de marketing da NET/Claro, “e nossos assinantes que possuem TVs compatíveis poderão assistir a todos eles com a máxima qualidade de som e imagem”.

Para transmitir os jogos ao vivo em 4K, a SporTV destinará um canal exclusivo (704) com 24 horas de conteúdo nessa resolução; a Fox também foi licenciada para levar ao ar esses conteúdos. Os jogos terão sinal gerado em 4K com codificação HDR (High Dynamic Range), que proporciona melhores níveis de contraste e cores mais intensas.

Mas os planos da NET/Claro vão além da Copa. Durante o evento, o assinante terá acesso a conteúdos relacionados também através da plataforma Now, de video-on-demand. Após o torneio, poderá também assistir a reprises dos jogos e reportagens especiais produzidas pelo SporTV em 4K, que permanecerão na grade do Now. “E vamos buscar outros conteúdos em 4K”, promete Maluf. “Ao contrário da Copa 2014, quando ainda estávamos em fase de testes, agora, o decoder ficará na casa do assinante e utilizaremos o Now para oferecer filmes, séries, documentários e tudo mais que estiver disponível em 4K”.

Para receber o decoder 4K, o assinante premium da NET/Claro deve se comunicar com a operadora solicitando a instalação do aparelho, que substitui o atual (HD). O decoder é oferecido gratuitamente, sendo cobrada apenas a instalação (R$ 90, a ser incluídos na próxima fatura).

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

A Copa na TV: mais um show de tecnologia
Vídeo: como funciona o app 4K do TV Samsung
TVs 4K puxam crescimento nas vendas de eletrônicos em 2017
Vivo terá Netflix. Dúvidas sobre a NET

htbest

htbest