Novo Apple TV será compatível com Dolby Atmos e Dolby Vision

Em sua convenção anual de desenvolvedores, realizada na semana passada, a Apple anunciou um novo sistema operacional específico para o media player Apple TV. Os aparelhos com essa atualização, que chegam ao mercado americano a partir de setembro, virão com processador de áudio Dolby Atmos e serão compatíveis também com conteúdos 4K gravados em Dolby Vision, padrão de codificação já utilizado em algumas marcas de TVs.

Segundo a Apple, o tvOS passa a ser o sistema operacional oficial do Apple TV, cumprindo o mesmo papel do iOS no iPhone e no iPad e do macOS nos computadores da marca. Um dos diferenciais do tvOS é a previsão de atualizações contínuas, mês a mês, sempre antecipadas por versões Beta distribuídas aos desenvolvedores. O site MacWorld já divulga até um tutorial para quem quiser instalar a versão Beta do tvOS (veja aqui).

No encontro de desenvolvedores, a empresa californiana anunciou que irá oferecer “o maior catálogo de filmes em Dolby Atmos” do mercado. “Seremos a única empresa com serviço de streaming certificado para Atmos e D.Vision”, diz comunicado distribuído no evento. Os títulos estarão disponíveis na loja iTunes assim que o novo Apple TV estiver nas lojas; além disso, a Apple fez acordo com a Dolby para fornecer também novas versões de filmes lançados anteriormente, que adicionam os dois codecs da Dolby.

Outra novidade anunciada pela empresa é que o Apple TV já virá preparado para uso em sistemas de automação, das marcas Crestron, Savant e Control4.

FONTE: MacWorld

Temas relacionados:

Dolby Atmos: como funciona, em detalhes
Receiver Dolby Atmos da NAD tem construção modular
Yamaha traz processador high-end Dolby Atmos de 13 canais
TVs LG OLED 4K no Brasil vêm com HDR e Dolby Vision

htbest