Biltech oferece automação desenvolvida para assistentes de voz

Entre as empresas de automação que mais apostam na integração com assistentes de voz está a californiana Lucis Technologies, com a marca NuBryte, lançada nos EUA em 2014 e chegando agora ao Brasil através da distribuidora Biltech. A proposta é eliminar da casa interruptores convencionais e substituí-los por módulos inteligentes, que podem ser acionados pelo smartphone mesmo quando o usuário está longe.

No sistema NuBryte, cada cômodo da casa recebe um display touch de 5”, que informa em tempo real a situação de todos os dispositivos integrados: luzes, alarmes, ar condicionado. Os displays possuem sensores de presença, microcâmeras e também se comunicam com câmeras de segurança existentes na casa. E recebem os comandos de voz, já que trazem Alexa e Google embutidos.

A instalação do sistema, diz o fabricante, é simples, assim como a configuração para se integrar a outras marcas de automação. Por adotarem os assistentes de voz, os displays fornecem informações sobre previsão de tempo, notícias etc., além de agendamento de tarefas da família, monitoramento do consumo de energia e definição de cenas para quando a casa está vazia.

Um dos pontos fortes do sistema é a segurança. O usuário pode ainda conferir a qualquer momento o status de alarmes, sensores e câmeras IP, usando aplicativo para iOS ou Android. Se houver na casa luzes dimerizáveis, o ajuste gradual também pode ser feito dessa forma.

Fontes: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Biltech

Temas relacionados:

Nos EUA, InfoComm 2018 demonstra inteligência artificial em ambientes residenciais
Samsung lança assistente virtual e TVs que se integram ao ambiente
TecnoMultimídia InfoComm Brasil mostra tendências em áudio, vídeo e automação
Sistemas de automação tornam as casas mais sustentáveis

htbest

htbest