Oi TV aproveita Copa para estrear transmissões em 4K

Além da NET Claro, que está distribuindo decoders 4K a seus assinantes top  a operadora Oi é outra que decidiu aproveitar a Copa do Mundo para estrear essa tecnologia. Clientes que possuem os pacotes mais caros podem assistir aos jogos no canal 400, que capta o sinal do SporTV em 4K, conectando o decoder da Oi TV a um televisor compatível.

A novidade está sendo oferecida a assinantes dos pacotes Oi Total Solução Completa e Oi Total Residencial. O decoder 4K da Oi, fabricado pela francesa Sagemcom, possui gravador interno de 500GB e, segundo a operadora, inclui a função LIVE PAUSE, que permite parar uma transmissão ao vivo e retomar depois a partir do ponto onde parou.

No pacote Residencial, a Oi oferece 73 canais em HD, além do SporTV 4K, que só é ativado durante os jogos da Copa, banda larga de 15MB e a possibilidade de gravar conteúdos em pen-drives. No combo Solução Completa, há uma oferta adicional de 50GB para internet via celular.

A Oi informou que está negociando com fornecedores a oferta de outros conteúdos 4K para depois da Copa. A empresa possui a mais extensa rede de banda larga do país, mas não cobre o estado de São Paulo. Segundo a consultoria especializada Teleco, a Oi é atualmente a quarta colocada em número de assinantes, com um total de 1,529 milhão de domicílios e 8,5% de market-share; a NET Claro continua liderando o segmento, com 8,959 milhões de assinantes e 50,2% de market-share. Os dados se referem a maio de 2018.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Como é assistir à Copa do mundo em 4K
Mercado de TV paga perde mais assinantes com a crise
Fox terá todos os canais ao vivo para quem não tem TV paga
Pesquisa indica que Netflix é complemento da TV paga

htbest