Controladores multiroom IP levam áudio sem perdas para a casa toda

Sistemas de áudio multiroom nem sempre são lembrados pelo refinamento sonoro, mas para quebrar esse paradigma, a Savant, marca americana de automação high-end, está expandindo a sua linha de áudio sobre IP com novos controladores capazes de distribuir sinais sem perdas. A ideia é manter o sinal de áudio totalmente digital até o elo final, a transmissão às caixas, a fim de preservar a sua integridade.

Segundo o fabricante, os modelos IP Audio 50 (50Wx8) e IP Audio 125 (125Wx8) levam sinais de fontes a qualquer caixa acústica em áreas distantes, através do padrão AVB 802.1 IEEE, sem a necessidade de cabos de áudio analógicos suscetíveis à degradação. Ambos já vêm com o software Music Streamer 2.0, para o acesso a serviços de streaming, como Spotify, Tidal, Deezer, Tune In e AirPlay, entre outros.

Os controladores IP Audio possuem entradas e saídas analógicas RCA e digitais ópticas, além de flexibilidade de configuração e de expansão, ao permitir integrar 16 controladores e ampliar o alcance para até 96 zonas sincronizadas na residência. Todo o sistema pode ser comandado a partir de apps ou controles e paineis Savant.

Artison

Adquirida pela Savant em 2017, a Artison – reconhecida pela qualidade de construção e design luxuoso de suas caixas – chega ao Brasil com opções diferenciadas sugeridas na integração com a plataforma IP Audio. Com espessura inferior a 5cm, os modelos Masterpiece, Portrait e Sketch são indicados para montagem na parede, ao lado de TVs, podendo ser usados como frontais e central (LCR).

Distribuição no Brasil: Audiogene
Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

htbest