Automação integra dispositivos Wi-Fi da casa e funções em nuvem

Uma das soluções em automação mais interessantes do mercado, a linha Embrace, da Scenario, oferece novos produtos para ampliar as funcionalidades do sistema em torno do conceito de “Automação Baseada em Contexto”. Esse sistema se baseia em keypads (E-Virtue) e sensores inteligentes para analisar as rotinas do usuário e executar cenas automaticamente. Com a família de módulos Wi-Fi, de acordo com a empresa, é possível ainda mais flexibilidade na resposta aos problemas de instalação ou expansão.

Após o cabeamento pronto e a configuração feita pelo integrador autorizado, o sistema reconhece os dispositivos Wi-Fi habilitados na rede da residência, como câmeras de segurança, equipamentos A/V etc., e os integra à automação. A customização do software é feita em segundos, para que o smartphone, tablet ou smartwatch, passe a responder como qualquer dispositivo da plataforma Embrace.

Outra novidade é o Embrace Cloud com recursos baseados em serviços na web, conhecidos também como computação nas nuvens, que permite mais facilidade de acesso remoto ao sistema, sem a necessidade de configurações avançadas. Entre as possibilidades da tecnologia estão o monitoramento e os registros de usuários do sistema com definições e permissões de uso.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Scenario

Temas relacionados:
Biltech oferece automação desenvolvida para assistentes de voz
Flex Automação tem fechadura inteligente que funciona via aplicativo
Automação da WOW funciona via Wi-Fi sem central de controle
TecnoMultimídia InfoComm Brasil mostra tendências em áudio, vídeo e automação

htbest

htbest