LG apresenta TVs 4K e HD com inteligência artificial

Seguindo uma tendência internacional, a LG está lançando no Brasil uma nova série de TVs com recursos de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês). São os primeiros modelos dotados da plataforma ThinQ, pensada no futuro permitir a conexão dos vários aparelhos de uma casa.

Exibidos pela primeira vez na feira Eletrolar Show, que acontece esta semana em São Paulo, os novos TVs da LG dividem-se em quatro categorias: HD, Full-HD, UHD 4K e Super UHD 4K. Esta última, em tamanhos de 55” e 65″, é a mais avançada, incluindo backlight do tipo FALD (Full-Array Local Dimming), que possibilita melhor controle da iluminação sobre os pixels para atingir preto mais intenso e cores mais vibrantes.

Nesse painel, os leds são posicionados sobre toda a superfície interna do display e gerenciados em grupos, para uma iluminação mais uniforme. Outro recurso dos TVs LG Super UHD 4K (foto) é a película Nano Cell, aplicada sobre o painel frontal IPS. São nanocélulas que absorvem o excesso de luz e contribuem para um ângulo mais amplo de visão lateral. Esses TVs também vêm com processador de áudio Dolby Atmos.

Já a linha UHD 4K – em tamanhos de 43”, 49”, 50”, 55”, 65”, 75” e 86” – é compatível com conteúdos codificados em HDR e traz processador de áudio DTS Virtual:X. Este, de modo similar ao Dolby Atmos, amplia a sensação de envolvimento sonoro espalhando o som pelas áreas altas da sala.

Todos os novos TVs se integram à plataforma ThinQ AI, exclusiva da LG, e podem ser acionados via comandos de voz em português. Além disso, segundo o fabricante, funcionam também com os assistentes virtuais Google e Alexa.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

TVs 4K cresceram em vendas no primeiro semestre
InfoComm 2018 demonstra inteligência artificial em ambientes residenciais
Samsung mostra primeiros TVs com inteligência artificial
Vídeo: novo TV TCL de 85” tem 12 canais de áudio

htbest

htbest