SET Expo terá demonstrações do padrão de TV ATSC 3.0

De olho nos avanços da tecnologia em todo o mundo, a direção da SET Expo – feira que acontece em São Paulo no final de agosto – estão programando demonstrações do padrão ATSC 3.0. Reconhecido por grande parte dos especialistas como “a TV do futuro”, esse padrão de televisão digital foi implantado em 2017 na Coréia do Sul e já entrou em fase de testes no mercado americano.

O ATSC 3.0 foi desenvolvido nos EUA com a proposta de empacotar todos os principais avanços da televisão nos últimos anos. Segundo a SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), o padrão reúne vantagens da radiodifusão e da banda larga, permitindo maior número de canais de transmissão, mais flexibilidade na distribuição dos sinais e maior nível de interatividade com o usuário. Usando esse sistema, é possível transmitir imagens em resolução Ultra HD (4K e 8K) com ampla gama de cores inclusive para dispositivos móveis.

Durante a SET Expo, o padrão americano poderá ser visto em funcionamento nos estandes do Fórum SBTVD e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, que vem participando ativamento da implantação da TV digital no Brasil. Para os visitantes que puderem também participar do Congresso da SET, no mesmo local, o coordenador de TV Digital da Mackenzie, Cristiano Akamine, fará participará de um painel técnico sob o título “TV Digital Avançada – Convergência com 5G”; o painel terá a presença de vários especialistas internacionais.

A SET Expo conta com o apoio das principais redes brasileiras de televisão aberta, da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), NAB (equivalente à SET nos EUA) e NHK (Japão). O evento, que acontece de 27 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, marca também os 30 anos de fundação da SET. A SET Expo tem apoio institucional das revistas HOME THEATER & CASA DIGITAL e BUSINESS TECH MULTIMÍDIA.

FONTE: SET

Temas relacionados:

Como foi a Copa vista em diferentes tipos de tela
Vendas de TVs 4K devem superar 100 milhões este ano
Dolby demonstra sistemas Atmos e Vision em conjunto na SET Expo
NET/Claro lança 4K oficialmente na TV paga brasileira

htbest