Loud Áudio oferece receptor de streaming sem fio para multiroom

Sistemas multiroom mais antigos, ou formados por equipamentos mais modestos sem as últimas tecnologias digitais de rede e internet, podem ganhar um upgrade com o novo receptor de áudio wireless WSR-2, da Loud Áudio. Segundo a empresa nacional, conhecida pela produção de caixas de embutir, amplificadores e acessórios para som ambiente, a solução compacta para streaming se apresenta como um player para quem assina serviço de distribuição de músicas pela web.

Ao baixar o aplicativo (Smart Sonix) personalizável para iOS ou Android, o usuário gerencia playlists no Spotify, Tidal e Napster; ouve rádios do mundo todo pelo TuneIn; e reproduz músicas armazenadas no smartphone ou notebook, via protocolo DLNA ou AirPlay – no caso de dispositivos Apple –, ou ainda recebidas pelo conector AUX P2.

O WSR-2 se conecta a rede Wi-Fi ou cabeada, funcionando como ponto de acesso a outros produtos do sistema. Por meio de conexão estéreo analógica, pode ser integrado a receiver, caixa acústica ativa, controlador ou amplificador de zonas, incluindo qualquer modelo da variada linha oferecida pelo fabricante. Preço médio: R$ 899. 

Outra novidade da Loud Áudio é o amplificador de parede, modelo LAC NG, de 15Wx2 compatível com caixas de 6 a 8 ohms e conectividade Bluetooth. Trata-se de uma versão otimizada do antigo LAC LXBT (ainda em linha), de 30Wx2, mas acrescida de maior display LCD, equalização para graves e agudos e duas entradas auxiliares.

Disponível nas cores branco e preto, o LC NG vem com controle remoto e preparado para ser embutido em caixa padrão 4×4 de profundidade dupla. Preço médio: R$ 999.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Loud Áudio

Assuntos relacionados:
Conheça o amplificador Bluesound para streaming em alta definição
Amplificadores de som ambiente Frahm já aceitam streaming via Wi-Fi
Amplificador wireless da AAT faz streaming em alta definição
Receiver estéreo Yamaha faz streaming multiroom

htbest

htbest