Nova linha XBR da Sony tem TV de 85” com Dolby Vision

Quase três meses após apresentar à imprensa o seu novo presidente e as linhas de produtos de áudio e vídeo para 2018, a Sony inicia a pré-venda dos televisores da série XBR-X905F, considerada uma das mais avançadas da marca. São modelos Ultra HD 4K de 55”, 65”, 75” e 85”, com preços variando entre R$ 6.299 e R$ 29.699, capazes de reproduzir imagens HDR e também Dolby Vision.

Esse padrão de codificação, presente em alguns conteúdos disponibilizados por serviços de streaming na internet e filmes e jogos em Blu-ray 4K, confere às cenas uma calibragem quadro a quadro, que melhora nuances de contraste e espectro de cores.

Entre as tecnologias da Sony destacam-se a Triluminos, para aprimorar a qualidade das cores, e X-tended Dynamic Range, que produz mais brilho e contraste sem distorcer tons escuros. Ainda segundo o fabricante, a tecnologia X-Motion Clarity controla individualmente a frequência de cada ponto de LED, garantindo movimentos mais nítidos e brilhantes.

Tudo é gerenciado pelo processador X1 Extreme de 14-bit, que atua como placa de vídeo e visa analisar e corrigir as imagens, além de permitir ampla gama de cores. As novas TVs da linha XBR-X905F trabalham com a última versão da plataforma AndroidTV, já otimizada para operar a partir do recurso Google Assistant de comandos por voz.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Sony

Temas relacionados:

LG apresenta TVs 4K e HD com inteligência artificial
Samsung lança assistente virtual e TVs que se integram ao ambiente
Semp TCL lança TV QLED tendo Neymar como divulgador
Saudade do plasma? Veja o teste da primeira TV OLED Panasonic!

htbest

htbest