Automação da FLEX pode ser acionada em nuvem

Tornar a casa mais inteligente, ecologicamente sustentável e segura com dispositivos sem fio e comandos remotos, via nuvem. Essa é a proposta da Flex Automation, que desenvolve painéis, módulos de tomadas, sensores, processadores, entre outros produtos. Todos integrados através de protocolos IR, serial FLEXNet ou rede Z-Wave e controlados por aplicativos Android ou iOS – incluindo o Apple Watch.

Destaques da linha, os elegantes painéis touch dimerizáveis, segundo a empresa, são de fácil instalação e pode reduzir custos no projeto. O modelo FXA-0600 é para caixa 4×4 com cinco cenas configuráveis que substitui até seis circuitos dimmers, acionando cenas de iluminação em vários ambientes. Possui a função Security, para automaticamente simular a presença em horários pré-determinados, e capacidade total para 10A ou 1,5A por canal.

Para circuito único, os painéis 4×2 FXA-3021 (2,5A) e FXD-5011 (2A) criam cena com apenas um toque. A Flex oferece ainda módulos de tomada com liga-desliga ou dimmer: caso do FX-S69A (10A), com medição de consumo, e o FX-D67A (2A), que atenua lâmpadas de até 300W. Para comandar ar-condicionado, o IR Blaster Z-Wave vem pré-codificado para mais de 100 aparelhos; é capaz de reportar a temperatura ao gateway da marca ou para o app Flux.

Esse app monitora o consumo de energia, envia notificações em tempo real e controla home theater, luzes, câmeras, sensores, leitores biométricos, entre outras possibilidades. Já a nova linha de processadores Flex Cloud garante o acesso remoto do usuário a todos os sistemas da casa, via nuvem. O modelo Flex Cloud Blaster é equipado com variadas interfaces, entre as quais: seriais RS232/485, IR learner, contato seco, ethernet, Wi-Fi e Z-Wave.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Flex Automation

Temas relacionados:
Pesquisas confirmam que automação veio para ficar
Automação Scenario integra dispositivos Wi-Fi da casa e funções em nuvem
Controles da URC evoluem com automação e multiroom
Absolute tem novas soluções em automação com e sem fio

htbest