TVs da TCL são os primeiros com nova versão do GloboPlay

Depois de lançar em 2017 os primeiros TVs com botão GLOBOPLAY (veja este vídeo), a Semp TCL está distribuindo nas lojas TVs com a nova versão do aplicativo, desenvolvido em conjunto com a TV Globo. O lançamento acompanha a estratégia da emissora, que está integrando suas operações de TV aberta e internet, e para isso modificou completamente o conceito de seu serviço sob demanda.

“O objetivo é construir uma nova proposta de valor para o público”, explica Raymundo Barros, diretor de tecnologia da Globo. “Antes, levávamos todos os conteúdos para o smartphone e outros dispositivos móveis. Mas descobrimos que o aparelho de TV continua sendo o grande barato do consumidor. Por isso, procuramos os fabricantes para desenvolvermos juntos essa nova proposta”.

Segundo Barros, a Semp TCL é a primeira empresa a acreditar no projeto, embora haja negociações com outros fabricantes. “Já criamos mais de 1.000 versões do GloboPlay, porque a cada novo modelo de TV eles mudam certas especificações que influenciam no uso do aplicativo”. A principal mudança, explica o executivo, é que o telespectador poderá acessar ao mesmo tempo conteúdos da TV aberta, dos canais pagos Globosat e da internet utilizando a mesma interface; shows, novelas, telejornais e até eventos esportivos ao vivo poderão estar presentes nas várias plataformas da Globo, que quer assim facilitar o acesso de sua enorme audiência.

Para João Paulo Rezende, gerente de Produto da Semp TCL, a empresa foi a primeira a aceitar as condições oferecidas pela Globo e vem desde o ano passado participando do desenvolvimento do novo GloboPlay. “Um bom exemplo de como essa novidade irá impactar o consumidor é o Big Brother Brasil”, diz Rezende. “Hoje, as votações do programa exigem o uso de um smartphone ou computador conectado à internet. Com o novo app, tudo será feito na própria tela de TV, com o mesmo controle TCL”.

Segundo Rezende, a atualização é gratuita, feita através do firmware de cada aparelho, e está disponível em todos os modelos da linha S4900 que chegaram às lojas a partir de março último; aos poucos, será oferecida também nos demais modelos da marca.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

htbest