Som Maior lança marca própria de automação residencial

Está chegando ao mercado uma nova marca de automação com diferenciais importantes para esse segmento em alta no Brasil. A Piero Infinity Control é a primeira iniciativa da Som Maior, conhecida distribuidora de equipamentos de áudio e vídeo high-end, de criar uma solução completa de controle residencial cabeado e wireless.

“Resolvemos criar uma marca própria de automação porque não havia no Brasil outra que oferecesse requisitos importantes, como estabilidade, confiabilidade, facilidade para programar e operar a um custo razoável, tanto para clientes quanto para revendedores”, explica Samir Assib Zattar – diretor de tecnologia da Som Maior.

Inspirado no pintor e cientista Leonardo di Ser Piero Da Vinci, o nome Piero, segundo a empresa, já está em uma série de produtos que visa atender conforto, segurança e design, por meio de uma interface amigável e fácil de instalar. Mesmo à distância, é possível acionar luzes, cortinas, ar-condicionados, aquecedores (banheira), câmeras de segurança e sistemas de áudio e vídeo.

Para formar um sistema de pequeno a grande porte, a linha é composta por uma variedade de módulos, como controladoras, dimmers, relês, sensores, IR Learning e interfaces de usuário. Isso inclui teclados inteligentes e personalizáveis em diferentes estilos e combinações de botões com indicadores leds e paineis de toque produzidos em materiais como vidro, alumínio e ABS.

O destaque é o Smart Mirror, uma versátil tela de toque que imita espelho, permite controlar todas as funções do sistema e acessar os serviços Netflix, YouTube e Spotify. Disponíveis nos formatos esférico (13”) e retangular (21”), o painel tem resolução 1080p e conexões Wi-Fi, Bluetooth e USB. Já a tela touch Enviro (4.3”) fornece o monitoramento dos recursos elétricos e hídricos; e possui sensores de temperatura e proximidade, ícones e aspectos customizáveis.

Cérebro de um sistema de maior porte, a controladora DaVinci One possibilita integrar todos os eletroeletrônicos e receber comandos de dispositivos IP, como tablets e smartphones. Compacto, o módulo trabalha com alta velocidade de processamento (Intel Dual Core de 1.7GHz), memória RAM de 2GB, armazenamento SSD de 8GB e a conectividade proprietária PieroNet, para a comunicação com módulos, keypads e teclados por um único cabo.

“Temos fornecedores consagrados de módulos e paineis, mas desenvolvemos o nosso próprio software, para a programação e o controle total do sistema. Pretendemos trabalhar com um maior número de revendedores, explorar outros mercados, como comercial e predial e, em breve, ser a maior marca de automação do país”, finaliza Zattar.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Som Maior realiza 3º High End Show em SP
Automação da FLEX pode ser acionada em nuvem
Automação Scenario Embrace envolve keypads personalizáveis
Absolute Controls tem novas soluções em automação com e sem fio

htbest