Já nas lojas, TV OLED Sony tem 4K HDR e Dolby Vision

A Sony começou a distribuição para os revendedores de seu novo TV com painel orgânico (OLED), modelo A8F (foto), em tamanhos de 55 e 65 polegadas. Ao lado de LG e Panasonic, a empresa é uma das que apostam nessa tecnologia, capaz de exibir imagens com mais nitidez e níveis mais altos de contraste.

Com resolução 4K, esse TV é compatível com conteúdos codificados em HDR utilizando um novo processador (X1 Extreme) que, segundo a Sony, também adapta qualquer tipo de imagem para 4K HDR. Além do HDR básico, o novo TV Sony também reproduz filmes e séries da internet codificados em Dolby Vision, padrão ainda mais refinado.

Outra característica destacada pelo fabricante é a remasterização do sinal de vídeo para obter imagens mais realistas. Com o recurso Object-based HDR Remaster, determinados pontos da imagem são analisados em tempo real para ajuste de contraste. Nessa linha de TVs, a Sony também está utilizando o recurso Super Bit Mapping 4K HDR, cuja função é trabalhar sobre as gradações de cores para torná-las mais naturais.

Como em seu primeiro TV OLED (mod. A1E), lançado no ano passado, a Sony mantém no A8F o recurso Acoustic Surface: os tradicionais alto-falantes laterais são substituídos por dois módulos traseiros que vibram, dando a sensação de que o som é emitido pela própria tela.

O TV A8F utilizam sistema operacional Android, com acesso automático aos aplicativos Google. Também vem com Chromecast integrado, permitindo à internet a partir de dispositivos móveis Android ou iOS. Segundo a Sony, em breve os compradores desse TV poderão baixar a atualização Oreo (Android 8.0), que dará suporte ao Google Assistente.

FONTE: Sony do Brasil

Temas relacionados:

Nova linha XBR da Sony tem TV de 85” com Dolby Vision
Vídeo exclusivo: TV LG OLED já vem com Dolby Atmos
Evento nos EUA compara TVs OLED e QLED lado a lado
LG se une a outros fabricantes para aumentar produção de TVs OLED

htbest

htbest

%d blogueiros gostam disto: