Splitters HDMI da Absolute distribuem 4K, HDR e até Dolby Vision

Sistemas de áudio e vídeo multiroom que envolvem sinais de altíssima resolução dificilmente estão imunes às falhas causadas pela conexão entre variados tipos de equipamentos. Foi com esse propósito que a Absolute Acoustics decidiu atualizar a sua linha de splitters HDMI, para trabalhar com os requisitos altamente exigentes do padrão HDMI 2.0a.

Os modelos NDS-T14, equipado com uma entrada e quatro saídas HDMI, e NDS-T12, de uma entrada e duas saídas HDMI, são os primeiros no mercado compatíveis com os principais padrões de vídeo da atualidade. É o caso de resoluções 4K (4096/3840x2160p) a 60Hz, formatos de cor RGB/YCbCr 4:4:4, codificações HDR10 e Dolby Vision e protocolo anticópia HDCP2.2.

Além disso, trazem como diferenciais a extração do áudio digital contido no sinal HDMI para áudio estéreo analógico, CEC bidirecional e capacidade de funcionamento em cascata sem perdas de desempenho. Ainda segundo o fabricante, a tecnologia Gerenciamento de EDID garante a estabilidade na conexão entre um receiver ou fonte de sinal (player, console ou mídia streaming) e TVs ou projetores.

A nova linha NDS pode ser implementada em ambientes com múltiplas telas, áreas de lazer, salas de videoconferência, ou qualquer aplicação que exija a distribuição de sinais a partir de uma única fonte. Preços sob consulta. Distribuição no Brasil: Audiogene

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Audiogene

Assuntos relacionados:
Discabos traz soluções em gestão de energia, redes e HDMI sem fio
Cabo HDMI destacável da Kramer tem condutor flexível de fibra óptica
Cabos HDMI: saiba quando é hora de trocar
Com controle IP, matriz Absolute distribui 4K para até oito ambientes

htbest

htbest