Panasonic renova linha de TVs OLED, agora com HDR10+

Depois de trazer ao Brasil em 2017 o seu primeiro televisor OLED 4K (veja o vídeo do teste), a Panasonic agora renova a sua linha com modelos de 65” (TC-65FZ1000B) e 55” (TC-55FZ950B) capazes de reproduzir imagens HDR10+. Essa nova codificação permite explorar com maior profundidade os detalhes de brilho, cor e contraste da imagem gravada.

Isso é feito através de metadados dinâmicos, ou instruções eletrônicas, que levam o display a realizar ajustes na imagem em tempo real, de acordo com o conteúdo. Implementado via atualização de firmware, o HDR10+ atua de forma similar à codificação Dolby Vision, já usada por fabricantes como LG e Sony.

A fim de reforçar o desempenho da tecnologia OLED, na qual cada pixel é iluminado individualmente, a Panasonic volta a incluir suas patentes, como o processador de imagem HCX (Hollywood Cinema Experience) e o gerenciamento de cor 4K Hexa Chroma Drive, que propicia maior cobertura de tonalidades do padrão REC.2020, presente nos conteúdos em 4K.

Esses televisores topos de linha trazem ainda calibragem THX, para quem gosta de preservar regulagens de cinema ao ver filmes e séries, conectividades HDMI (quatro) e Bluetooth (Audio Link) – usado na transmissão de músicas a partir do celular. O modelo de 65 tem como diferencial a soundbar integrada (Dynamic Blade Speakers) de 12 falantes e 80W de potência.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

TCL aposta em TVs 4K HDR de custo mais baixo
Samsung lança assistente virtual e TVs que se integram ao ambiente
LG apresenta TVs 4K e HD com inteligência artificial
Já nas lojas, TV OLED Sony tem 4K HDR e Dolby Vision

htbest

htbest