Nova distribuidora aposta em marcas premium de áudio e vídeo

Uma nova distribuidora de produtos eletrônicos está surgindo no mercado brasileiro. Será lançada oficialmente no próximo dia 20 de novembro, em São Paulo, a Arch Technologies, iniciativa de um grupo de empresários do setor para disputar espaço no segmento premium. Entre as marcas mais conhecidas de seu portifólio, destacam-se a dinamarquesa Bang & Olufsen (B&O), a americana Stewart (telas de projeção) e a francesa Cineversum (projetores).

Segundo Daniel Lima, um dos idealizadores do projeto, a Arch Technologies pretende oferecer soluções completas aos integradores especializados, incluindo caixas acústicas, amplificadores, condicionadores de energia e racks. “Já temos dez marcas acertadas, que serão apresentadas no evento, prontas para comercialização”, explica Lima. “E estamos fechando outras, que apresentaremos nos próximos meses”.

Com sede em Indaiatuba (SP), a Arch pretende construir ali um “show-room outdoor”, já que boa parte de seus produtos se destina a esse tipo de aplicação. Além das caixas da californiana Origin Acoustics para instalação em espaços abertos, fará parte do portifólio da Arch a marca Seura, famosa nos EUA por seus TVs outdoor (foto).

“São segmentos ainda pouco explorados no Brasil”, acrescenta o empresário, que pretende atuar também em projetos de redes, automação e sonorização de ambientes. “A Origin, por exemplo, produz a única caixa in-wall de 3 vias marinizada do mundo, que pode ser instalada até em embarcações”.

Outras marcas já confirmadas pela nova distribuidora são a holandesa Niveo (redes e distribuição de sinal) e as americanas Autonomics (distribuição de áudio digital), Valet (amplificadores para sistemas com assistente de voz) e WattBox (condicionadores de energia com controle por IP).

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Audiogene anuncia distribuição da marca Sonance no Brasil
AV Group assume distribuição da Devialet e lança nova marca de automação
Som Maior lança marca própria de automação residencial
Amplificador wireless da AAT faz streaming em alta definição

htbest

htbest