Soundbars LG trazem Dolby Atmos e DTS Virtual:X

Para quem reclamava da falta de envolvimento surround das soundbars, a novidade é que vários modelos começam a receber processamentos de áudio tridimensional, para ressaltar os sons dos objetos em cena e tornar a trilha dos filmes mais realistas e impactantes. O modelo SK9 é o segundo da LG a receber a tecnologia Dolby Atmos, através de um sistema de 5.1.2 canais, incluindo subwoofer ativo sem fio.

Com 120cm de largura, a SK9 é uma caixa do tipo barra que possui conectividades Wi-Fi e Chromecast Audio, para reproduzir músicas com melhor qualidade dos serviços de streaming retransmitidos por smartphone, tablet ou computador.

Ainda na nova linha de soundbars LG, os modelos SK6, de 2.1 canais, e SK6R, de 4.1 canais, se propõem a criar maior ambientação através da tecnologia DTS Virtual:X que, diferente do processamento Atmos, trabalha também a partir de sinais estéreo e 5.1 (veja como funciona neste vídeo).

A soundbar SK6R é mais avançada porque inclui no conjunto caixas traseiras sem fio. Além de permitir o controle por smartphone ou tablet, via Bluetooth, todos se conectam por HDMI, para sinal 4K, digital óptica.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / LG

Temas relacionados:

Exclusivo! Soundbar 5.1 da JBL com caixas surround sem fio
Soundbar Yamaha traz DTS Virtual:X e subwoofer integrado
Da sala de testes: minisoundbar Polk Audio com Wi-Fi, Chromecast e boa potência
Conheça o primeiro soundbar hi-end do mundo, protótipo da Sennheiser

htbest

htbest