Kit de iluminação responde a comandos por voz

A Lutron decidiu expandir parte de sua tecnologia para consumidores que procuram uma solução mais prática e acessível no controle de iluminação residencial. A linha Caséta Wireless é a primeira da marca americana a permitir a instalação de um sistema de controle baseado no conceito de home kit ou, neste caso, “Plug-in Lamp Dimmer”.

Ao adquirir um kit Smart Start, por exemplo, composto por interruptor dimmer, controle remoto (Pico) e módulo gateway (Smart Bridge), é possível comandar de maneira sofisticada as luzes de um ambiente, inclusive por app, e estender o controle a dispositivos inteligentes de outras marcas.

Com o Smart Bridge conectado ao roteador, pode-se ativar luzes com o uso de assistentes de voz Alexa, Google Assistente e Siri e integrar a plataformas de inteligência Artificial em TVs, incluindo a SmartThings, da Samsung. E ainda: adicionar cenas, agendamento e o recurso Smart Away, que na ausência de pessoas liga e desliga aleatoriamente as luzes.

Já a função de geolocalização visa alertar ou desligar as luzes quando os moradores esquecem ao sair, e acendê-las quando chegam em casa. Segundo a empresa, a instalação dos interruptores é facilitada sem o uso de fio neutro, e por tecnologia wireless que não interfere na frequência de redes Wi-Fi; a Clear Connect é a mesma do avançado sistema RadioRA 2.

A linha de produtos Caséta opera com lâmpadas LEDs reguláveis, entre 100W e 150W de capacidade máxima, incandescentes e halógenas, de 300W a 600W. Para gerenciar dois ou mais ambientes, são oferecidos kits de expansão com mais interruptores e controles, cuja bateria interna dura até 10 anos.

Distribuição no Brasil: AV Group

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Assuntos relacionados:
WOW garante automação 100% Wi-Fi até em grandes projetos
Automação da FLEX pode ser acionada em nuvem
Sete grandes tendências em automação residencial
Automação Scenario Embrace envolve keypads personalizáveis

htbest

htbest