Linha de caixas high-end traz homenagem ao violino italiano

A mistura de som de alta qualidade com design luxuoso faz parte do DNA da Sonus Faber, inclusive na quarta geração da série Homage Tradition. Concebida para ser uma homenagem ao violino italiano, essa “coleção” foi apresentada pela primeira vez em 2017, no World of McIntosh Townhouse, em Nova Iorque (EUA) – sede do grupo McIntosh.

Distribuída no Brasil pela Audiogene, a Homage Tradition é composta pelas torres, Amati e Serafino, a compacta Guarneri e a central Vox. É considerada uma das linhas mais avançadas da Sonus Faber, logo atrás dos icônicos modelos Aida, Lilium e IL Cremonese, das quais herda importantes patentes e soluções técnicas, frutos de meticulosas pesquisas eletroacústicas.

Todas produzidas na Itália com o gabinete remodelado em forma de alaúde, de curvas acentuadas nas laterais e melhor controle de ressonâncias internas. O alumínio também é usado como elemento estrutural na traseira (Stealth Ultraflex); a ideia é favorecer o fluxo de ar liberado pelos dutos, revestidos de feltro em cada câmara – que a Sonus chama de labirinto acústico –, enquanto controla turbulências e reduz distorção.

Outra patente do fabricante é a Zero Vibration Transmission, um sistema de suspensão otimizada, que visa desacoplar mecanicamente o conjunto de falantes e reduzir a transmissão de vibrações espúrias para o piso da sala de audição. A Homage Tradition está disponível com gabinetes brilhantes em Wenge e baffle envolto de couro sintético em tom café, além do tradicional vermelho nogueira com painel em couro preto.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Para saber mais detalhes, reserve já a edição de novembro (#270) digital ou impressa ou baixe o app e veja em seu computador, tablet ou smartphone.

TEMAS RELACIONADOS:

B&W aprimora design e materiais em nova série de caixas high-end
Linha de luxo da JBL tem caixa torre de 82kg com woofer de 15”
Com acabamento e materiais nobres, Focal lança a caixa Kanta No 2
Caixas acústicas de sonho: as mais caras do mundo

htbest

htbest