TVs 4K mais acessíveis vêm com funções para automação e games

Série 7 – NU7400

Engana-se quem pensa ser preciso adquirir um televisor top de linha, ou mais caro, para ter acesso à tecnologias e design de última geração. A Samsung acaba de lançar duas linhas de telas 4K HDR em tamanhos de 40” a 82”, com recursos de inteligência artificial e características valorizadas por entusiastas de games. A exemplo da categoria QLED, as séries 8 (Premium UHD) e 7 (UHD) oferecem a plataforma Tizen com suporte a diversos aplicativos de streaming, incluindo o SteamLink, que reproduz jogos do computador (mais detalhes aqui).

Os televisores NU7400, de 50”, 55” e 65”, e NU8000, de 82” e 75”, trazem funções de inteligência artificial, que podem se conectar a produtos inteligentes da mesma marca. Assim como uma central de automação, a TV controla dispositivos, mostra notificações e possibilita criar programações de acordo com a rotina. Tudo é comandado a partir do app SmartThings, inclusive por voz, através da assistente Samsung Bixby (ainda em inglês).

Série 8 – NU8000

Mais sofisticados, os aparelhos NU8000 apresentam imagens HDR10+ com pico de 1000 nits de brilho, segundo o fabricante, capaz de apresentar melhor gradação de contraste e de cores. E ainda, Modo Game com input lag de 15,4ms, para um mínimo de atraso nas respostas aos comandos dos jogos. Com tela de 49”, o NU7300 é o único de painel curvo, indicado a quem possui ambiente pequeno.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Samsung

Para saber mais detalhes, reserve já a edição de dezembro (#271) digital ou impressa ou baixe o app e veja em seu computador, tablet ou smartphone.

Temas relacionados:

Como não errar na hora de comprar um TV 4K
Sala de testes: TV OLED Sony produz som através da própria tela
Panasonic renova linha de TVs OLED, agora com HDR10+
Samsung lança assistente virtual e TVs que se integram ao ambiente

htbest

htbest