Sennheiser traz ao Brasil a melhor soundbar do mundo

Por ORLANDO BARROZO, enviado especial

Após conquistar vários prêmios internacionais, vai chegar ao mercado nos próximos meses a AMBEO, da Sennheiser, considerada a melhor soundbar da atualidade. Exibida na CES 2018 como protótipo, essa caixa acústica horizontal (126cm de comprimento) vem fazendo sucesso na Europa, mas só chega ao mercado americano em maio, ao preço sugerido de US$ 2.499. No Brasil, o lançamento está previsto para o primeiro semestre, e o preço final ainda não está definido.

São vários os aspectos inovadores da Ambeo, nome tirado de um ambicioso programa da Sennheiser para aprimorar e difundir o áudio 3D. “Foram dois anos de desenvolvimento”, nos disse aqui em Las Vegas o gerente de produto da empresa alemã, Maximilian Voigt, que trabalhou nesse projeto desde o início. “Queríamos que a caixa transmitisse toda a sensação de um sistema de áudio imersivo, sem necessidade de outros componentes”.

A soundbar da Sennheiser utiliza 13 alto-falantes, sendo nove frontais, dois laterais e dois voltados para cima, em configuração 5.1.4 canais (Dolby Atmos e DTS:X). Segundo Voigt, dispensa o uso de subwoofer graças à qualidade dos drivers e da construção, algo que pudemos comprovar durante a demonstração no estande da empresa.

Outro avanço é a calibragem automática, através de microfone que acompanha a caixa, permitindo personalizar a experiência conforme os hábitos, a posição de audição e as características da sala. A conexão pode ser via HDMI, Bluetooth ou Chromecast (embutido), além de entrada óptica. A Sennheiser oferece ainda um app que pode substituir o controle remoto e atualizar futuros modos de ajuste.

htbest

htbest