Edifier traz ao Brasil novas linhas de áudio exibidas na CES

Por ORLANDO BARROZO, enviado especial

Conhecida por seus fones de ouvido e caixas acústicas multimídia, a chinesa Edifier entra numa nova fase em 2019. Após montar um grande estande na CES, a empresa prepara agora o lançamento no Brasil de uma variada linha de produtos de áudio, para diversas aplicações.

O principal destaque é um sistema compacto para home theater 4.1 canais, com soundbar, duas caixas surround e um subwoofer sem fio. O modelo S90HD (foto), demonstrado no estande, se presta a melhorar o som das emissoras de TV e também reproduzir música via streaming, conectando-se diretamente a um modem de internet. Todas feitas de madeira, a soundbar vem com processadores Dolby e DTS embutidos e as caixas surround se comunicam via Bluetooth 4.1, com a tecnologia aptX, da Qualcomm.

Outros lançamentos na CES foram as caixas acústicas Bluetooth S1000A, com amplificação Classe D e woofer de 5.5”; e B8A, uma soundbar Wi-Fi com sub separado. Ambas são compatíveis com o assistente virtual Alexa.

Primeira empresa chinesa a entrar no concorrido mercado norte-americano, há quase 20 anos, a Edifier vem experimentando crescimento com a popularização dos sistemas de áudio sem fio. Para fixar seu nome entre os usuários mais exigentes, a empresa aliou-se ao famoso músico e designer acústico Phil Jones, fundador da AAD Speakers, marca de prestígio nos EUA até os anos 90, e hoje consultor. Jones desenvolveu a linha AirPulse, com algumas características de caixas high-end, também demonstrada na CES 2019.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

htbest